domingo, 21 de novembro de 2004

Para Tatinha, minha tão amada e distante amiga...

CANÇÃO PARA UMA AMIGA

Pode ser que tenha sido assim:

“No princípio era o céu e a terra
e as estrelas se tornaram almas
e as almas habitariam o mundo
Algumas brilhariam menos
outras estrelas-almas
jamais se apagariam(...)”

talvez mesmo tenhamos feito parte
da mesma constelação.


(não caberia em minha poesia
dizer que eu te amo
mas vale dizer
que não é a felicidade colorida,
mas sim a sua presença,
o que torna a minha alegria insustentável)

3 comentários:

Mapie disse...

dedéia, eu sempre achei que esta poesia fosse para mim!
(chuif, queixo tremendo)

Andréa Muroni disse...

Oh, amada minha, vc bem sabe que nunca fomos, apesar do amor, dessas delongas doces.
Mas pode ficar tranquila: vc não me pediu um poema para colocar em seu blog? Então, estou fazendo um, especialmente para vc.
Te Amão!!!

Anônimo disse...

me sinto o ser mais feliz do mundo por ter um poema desse pra mim...Você faz parte da minha vida pra sempre (mesmo um pouco distante)Te amo...